top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Livres do medo



Pois Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7


Deus não nos deu um espírito de medo, essa verdade precisa estar bem firmada em nosso coração. Temos vivido um momento difícil, o medo e o pânico se instalaram no mundo, vemos muitas pessoas desesperadas, medo da doença, medo da falta de dinheiro, medo, medo e mais medo. E infelizmente não são apenas os ímpios que tem se sentido assim, mas muitos filhos de Deus estão atemorizados.


Amados, Deus NÃO nos deu um espírito que é prisioneiro do medo, mas Ele nos deu um ESPÍRITO DE PODER, AMOR E EQUILÍBRIO, para que possamos viver por meio dele. Num tempo como esse podemos perceber que muitos filhos de Deus ainda não compreenderam quem eles são em Cristo Jesus e qual o propósito da nossa existência sobre a terra. Nossa vida não é mais nossa, nós fomos comprados e agora pertencemos a Deus. Somos Dele. O propósito é manifestarmos a Vida de Cristo sobre a terra e reconciliarmos o mundo com Deus, afinal somos seus embaixadores. Mas como realizarmos o propósito de Deus se estamos prisioneiros do medo? O medo produz tormento. E é exatamente isso que temos visto, tormento, pânico, medo generalizado. Em meio a todo esse caos é tempo dos filhos de Deus entenderem de uma vez por todas que eles são filhos. Temos a mesma natureza do nosso Pai, somos um com Ele, recebemos o Espírito de Cristo em nós, temos um tesouro poderoso, temos a Vida do Criador habitando dentro de nós, e mais do que isso, nossa vida está escondida com Cristo em Deus. Cristo em nós é a esperança da glória. Em Cristo temos uma identidade poderosa, somos justiça de Deus, somos santos, inculpáveis. Tudo isso não provém de nós mesmos e nem é para nossa própria honra e glória.


Tudo isso provém de Deus, para honra e glória Dele. Mas nós, que fomos adotados como filhos, precisamos urgentemente nos render ao amor do Pai, assumirmos nossa identidade Nele, para então cumprirmos o Seu propósito. O medo é a arma maligna do momento para tentar paralisar a igreja, para tentar fazer com que o corpo de Cristo retroceda. Porém, nós não somos dos que retrocedem, portanto, assuma pela fé sua identidade em Cristo e seja livre para viver por meio da Vida Dele e realizar os Seus propósitos. Você não é governado pelo medo, mas sobre você e em você está o poder, o amor e o equilíbrio. Avance!!!


bottom of page