top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Mantenham o pensamento nas coisas do alto



Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3:1‭-‬3 NVI


Os assuntos do momento são: vírus, remédios, vacinas, pragas, pestes, morte, política, séries e filmes seculares, pânico, e por aí vai.

Qual a parte do mantenham seu pensamento nas coisas que são do alto que nós não entendemos? Acaso algum dos assuntos que mencionei aí são do alto? Nós vivemos nesse mundo e por isso não dá pra não participar de algumas coisas, mas nós podemos manter nosso foco nas coisas do alto e não nas coisas dessa terra. Tem páginas que mais parecem comitê eleitoral, outras parecem noticiário das trevas, algumas parecem catálogo de filmes e séries seculares, já outras são um show de fake news. Se fossem páginas de não cristãos eu diria que está tudo certo, afinal o mundo jaz no maligno. Mas são páginas de cristãos. Amados, não percebem que estão fazendo mal a vocês mesmos e aos outros? Tem amados irmãos em Cristo que passam o dia inteiro vendo vídeos de política e notícias. Estão enchendo a cabeça de baboseiras e estão longe, muito longe de terem seus pensamentos naquilo que é do alto.

Amados, não falo isso para os condenar, de forma alguma, mas para alertá-los. Não sejam apenas ouvintes da Palavra enganando a vocês mesmos, mas sejam praticantes, para o próprio bem de vocês e do seu próximo, mantenham suas mentes naquilo que é do alto. Naquilo que edifica, traz paz e promove paz. Em nome de Jesus.

bottom of page