top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Mentira e ira – Dois vilões na caminhada cristã




Portanto, abandonem a mentira e digam a verdade a seu próximo, pois somos todos parte do mesmo corpo. E "não pequem ao permitir que a ira os controle". Acalmem a ira antes que o sol se ponha, pois ela cria oportunidades para o diabo. Efésios 4:25-27 NVT


Aqui pra nós, você já contou aquela mentirinha santa? Mentirinha branca? Mentirinha necessária? Creio que toda raça humana já fez isso, muitos fazem frequentemente, outros lutam pra não fazer, e poucos tomam por hábito não fazer.


Amados, mentira é mentira, não existe mentira branca, nem santa, embora algumas nos pareçam necessárias rs. Vou dar um exemplo de mentira que nos parece necessária, veja isso:

Você vai a casa de um amigo para jantar e percebe que o gosto da comida não estava muito bom. Algo saiu do ponto. O amigo pergunta todo empolgado após a refeição: e aí estava gostosa a minha comida? Você responde: sim uma delícia. Isso é uma mentira. Se você fosse realmente amigo, sua resposta seria: amigo eu amo sua vida, mas pelo amor de Deus não cozinha mais não, dariam boas risadas e vida que segue. Coloquei aqui um exemplo bobo, mas infelizmente as mentiras que vemos hoje em dia são muito mais sérias. Satanás é o pai da mentira, e eu não quero ser filha dele, você quer? Às vezes recebo perguntas a queima roupa e eu penso: bom se a pessoa resolveu pedir minha opinião, não tenho outra opção a não ser falar a verdade, e infelizmente nem todos querem ouvir a verdade. Mas precisamos nos policiar para sempre dizer a verdade, e isso não significa sair por aí machucando as pessoas, precisamos ter o discernimento de Deus quanto a isso. Não devemos usar a verdade para machucar e sim para instruir no caminho correto. Falar a verdade é amar o outro.


Quanto à ira, a Bíblia diz: E “não pequem ao permitir que a ira os controle. Acalmem a ira antes que o sol se ponha, pois ela cria oportunidades para o diabo.” Outra versão diz: Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira (Efésios 4:26 ACF). Ou seja, até podemos nos irar, mas não podemos nos deixar controlar pela ira, pois certamente o diabo usará isso para nos fazer pecar, nos atacar ou nos fazer sentirmos condenados. Acalmem a ira antes que o sol se ponha, pois ela cria oportunidades para o diabo, é o que a Bíblia diz.


Minha oração é que nós possamos entender dia após dia quem nós somos em Cristo Jesus, que Ele nos deu uma nova natureza, e essa natureza não é irada e nem mentirosa. Não lutamos contra isso com nossas próprias forças, mas sim com a força de Deus, nos revestindo todos os dias com a Palavra de Deus e mantendo um relacionamento honesto com o Pai.

Que esses dois vilões da caminhada cristã, mentira e ira, caiam por terra em nome de Jesus.


Carina Ramos – Ministério Vida


SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida, um Ministério de Ensino Bíblico, nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

Curitiba - PR - Brasil

  • Whatsapp
Inscreva-se
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Obrigado por se inscrever

Contador de visitas

Ministério Vida - 2023- Todos os direitos reservados

bottom of page