• ministeriovidacwb

Não deem pérolas aos porcos


Mt 7:6: "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem."


Olha que forte esse versículo. Vamos entendê-lo na íntegra?


Alguns significados de porco no dicionário em português: Homem sujo, imundo, indecente e torpe. Já a palavra cães vem do grego κυων kuon e significa: pessoa de mente impura, pessoa impudente. A palavra pérolas no grego é μαργαριτης margarites e significa: palavra de grande valor.

Vamos transcrever esse versículo pra ver se fica mais claro? "Não deis às pessoa de mente impura, pessoas impudentes o que é santo, e nem lanceis a homens sujos, imundos, indecentes e torpes as vossas palavras de grande valor, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem."

Ficou claro agora? Amados, não percam tempo tentando ensinar a quem não quer aprender. Tem pessoas em nosso convívio que sapateiam em cima daquilo que nós falamos, estão cegos em sua perdição, em sua extrema religiosidade, em seu orgulho e não cabe a nós perder um precioso tempo tentando convencê-los de alguma coisa. Quem convence é o Espírito Santo de Deus. Leia as cartas e veja se algum dos apóstolos ficava insistindo com quem não queria. Eles pregavam e quem aceitava recebia a paz de Cristo, quem não aceitava eles sacudiam a poeira dos pés e saiam levando com eles a paz de Cristo. Não perca tempo tentando ensinar ao tolo, ao arrogante. Só os humildes estão aptos a aprender. Não desperdice suas pérolas com cães e porcos. Muitos estão perto de você apenas para atormentá-lo com uma falsa humildade. Não querem aprender o que você tem pra ensinar e ainda tentam discretamente te convencer das loucuras deles, quando não tentam de alguma forma mais discreta ainda lhe prejudicar.


Eu oro para que Deus nos dê discernimento quanto a isso, em nome de Jesus.

Carina Ramos - Ministério Vida CWB