top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Nada façam por ganância


Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que foram confiados a vocês, mas como exemplos para o rebanho. 1 Pedro 5:2‭-‬3 NVI


Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

Colossenses 3:5 NVI

Estava observando que grande parte dos estabelecimentos comerciais prezam pelo melhor aos outros quando estão no início da carreira, mas à medida que crescem e criam nome e fama, seus produtos caem um pouco de qualidade. Afinal, já estão conhecidos e não precisam mais agradar ninguém. Tudo movido pelo lucro, ganância...Isso no mundo é extremamente normal. Mas pensar que a igreja está indo pelo mesmo caminho é lamentável. O pregador, ou cantor, conquista uma multidão, no início eles parecem amorosos e até doam alguns materiais, mas quando se tornam famosos e conhecidos, a ganância, que é chamada de idolatria, toma conta de pessoas e ministérios. Aquilo que era grátis passa a ser cobrado, o amor que era fingido, não permanece, e tudo o que importa é quantas pessoas conquistaram para saber quanto lucro terão. Tudo não passa de uma jogada sórdida de marketing. A ganância é um dos males que mais atinge a raça humana. Todos querem mais. Todos querem fama e poder, mas não é o poder de Deus que querem, é o poder de ter ao invés de ser...Tire a fama deles, tire os holofotes, tire o lucro. Quantos ainda seguirão amando? Cuidando? Pastoreando?

Pai minha oração neste dia é para que o Senhor nos livre desse sentimento destruidor, que jamais achemos que somos alguma coisa. Nós morremos Pai, tudo é sobre Ti. Nós somos apenas teus representantes nessa terra. Para dez pessoas ou dez mil, não importa, prosseguiremos amando, cuidando e pastoreando. Com cinco reais na conta ou cinquenta mil não importa...Vamos permanecer firmes em Ti, autor e consumador da nossa fé. Somos uma contigo. Se tu fores irei. Se tu falares, falarei. Se te calares calarei. Não existe eu sem você... Pois sem Ti não passo de trapo de imundícia. Guia-nos sempre na tua verdade, a tua Palavra é a verdade. Em nome de Jesus. Amém!

bottom of page