• ministeriovidacwb

No poder do Espírito



Então o Espírito do Senhor veio sobre Gideão… Juízes 6:34a NVT
Gideão foi um dos Juízes escolhidos por Deus para libertar Israel da opressão causada por sua própria desobediência. Sabemos, entretanto, que Gideão não era dos mais corajosos, ao contrário, ele era um tanto quanto medroso, mas ainda assim Deus o usou. Vemos muitos exemplos no antigo testamento de homens que foram grandemente usados quando o Espírito de Deus vinha sobre eles. Veja bem, naquele tempo Jesus ainda não viera à terra e o Espírito Santo ainda não fora entregue para habitar no espírito humano, então o que eles tinham era uma visitação do Espírito que vinha sobre alguém para que este tivesse capacidade de agir segundo a vontade de Deus. Pense comigo, se quando o Espírito Santo vinha sobre alguém, este alguém era capaz de fazer coisas extraordinárias, o que as pessoas hoje seriam capazes de fazer tendo este mesmo Espírito Santo habitando diariamente dentro de si?
Será que usamos um terço do poder do Espírito Santo que está disponível para nós hoje? Ou será que nos conformamos com uma vida morna e monótona sem que de fato façamos a diferença na vida de quem quer que seja?
Amados, nós temos habitando em nós o maior poder que se pode imaginar. Pense numa bomba atômica, uma tão poderosa que seria capaz de explodir a terra inteira! O poder habitando em nós é infinitamente maior que esta bomba. Eu não sei quanto a vocês, mas eu definitivamente não me conformo com uma vidinha sem poder. Eu quero ser usada para transformar vidas, quero ser literalmente uma representante de Deus nesta terra. Nós nos conformamos em ver as pessoas sendo dilaceradas pelo inferno enquanto tomamos nosso café da tarde saboroso, não queremos nos envolver nisso, nos tornamos uma geração fraca, uma geração egoísta…
Amados, nós nascemos de novo, somos uma nova criação habitada pelo poder de Deus, que possamos acordar e receber essa verdade pela fé, em nome de Jesus.
Carina Ramos – Ministério Vida