top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Nossa vitória é nossa fé



O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4 NVI


Precisamos crescer no entendimento da vida da nova criação, após nascermos de novo o sistema mudou, não somos mais guiados pelo império das trevas e nem vivemos mais debaixo dos seus preceitos. No Reino de Deus não somos mais governados pelas circunstâncias, o que tem valor não é o que os olhos naturais podem ver. Passamos por uma mudança radical, nós vivíamos no império das trevas e tínhamos satanás como governo sobre nós, mas agora, como filhos de Deus, tudo se fez novo.


Antes a mentalidade era terrena, hoje precisa ser renovada através da Palavra, para que nossa mente se alinhe à mente de Cristo. Antes éramos guiados pelos diagnósticos humanos e terrenos, que se baseiam nas situações, que são manipuladas e governadas pelas trevas, agora somos guiados pelo Espírito Santo e pela Palavra de Deus, que se baseiam na obra consumada de Jesus. É necessário assumirmos a vida de Cristo que nos foi dada, e essa vida já é vitoriosa, pois em Cristo somos mais que vencedores. Ele lutou e nós recebemos o prêmio.


Mas sabe como tomamos posse dessa vida vitoriosa? Por meio da fé! A vitória que vence o mundo é a nossa fé. Jesus já colocou o diabo debaixo de seus pés, a sua obra destruiu a obra de satanás, portanto, em Cristo nós já temos a vitória. A igreja precisa crescer no conhecimento de Cristo e andar no caminho proposto por Ele, que é sempre um caminho de fé. O justo vive pela fé. Mas não uma fé egoísta, mesquinha e baseada nas coisas desse mundo aqui, não!!!


Fé na obra de Cristo e em Sua Palavra. Quando andamos firmados na Palavra, crendo no que Ela diz e sendo guiados pelo Espírito Santo, assumimos a vida da nova criação e experimentamos a vida vitoriosa do caminhar em fé.


Ore comigo: Pai ensina-me a andar no seu caminho, fortalece-me para que o medo e as situações adversas não me paralisem, que eu seja perseverante e ande sempre em fé, que meu olhos estejam sempre fixos em Ti, em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins

bottom of page