top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Novo Reino, nova mentalidade



Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado. Colossenses 1:13 NVI


Fomos transportados do Império das trevas para o Reino de Cristo Jesus! Já temos a vida de Cristo em nós, e só a manifestaremos quando crermos nisso e pensarmos como Ele pensa!!! Mas como pensarmos como Cristo? Vamos analisar juntos: todos os conceitos que nós temos, as estruturas mentais, a nossa forma de pensar foi sendo criada ao longo dos anos. Os conceitos que nós recebemos dos nossos pais, familiares, amigos, na escola, na faculdade, no trabalho, as coisas que assistimos, que ouvimos, enfim, um mundo de informações e argumentos que juntos criaram um modelo mental. Por isso alguns pensam de uma forma, outros de outra, pois receberam conteúdos diferentes e também porque cada um processa de uma forma diferente, ainda que tenham sido criados juntos, por exemplo, podem pensar de maneira distinta.

Sendo assim, precisamos que nossa estrutura mental seja formatada, assim como um computador. Limpar tudo para entrar novas informações. Mas em nossa vida não é tão simples como na informática, porque não tem como apagarmos toda nossa memória de uma só vez. É um processo e à medida que as verdades da Palavra de Deus entram, as mentiras do Império das trevas saem. Então nós precisamos nos submeter diariamente à verdade da Palavra e necessitamos cessar (sempre que for possível) com as outras fontes. Aqui entra um posicionamento nosso, se realmente desejamos viver a vida de Cristo em nós, precisamos nos render a Ele por completo. Quanto mais nos enchemos da Palavra e menos nos alimentamos do mundo (programas de TV, músicas e filmes seculares), quanto menos participamos de fofocas, conversas impuras, mentiras e mais falamos sobre as verdades da Palavra, mais nos submetemos à limpeza realizada pelo Espírito em nós.


Dessa forma nossa estrutura mental vai sendo transformada, e então começamos a pensar como Cristo pensa, pensando como Ele pensa, agiremos como Ele, falaremos como Ele, sentiremos como Ele, ou seja, manifestaremos a Vida Dele sobre a terra.


Renove sua mente pela Palavra de Deus, não se conforme com o modelo mental das trevas, não aceite pensar como o mundo pensa, fazer o que o mundo faz. Em Cristo Jesus somos filhos de Deus, pertencemos a Ele e vivemos para a glória Dele.


bottom of page