top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não amem o mundo



Não amem este mundo, nem as coisas que ele oferece, pois, quando amam o mundo, o amor do Pai não está em vocês. Porque o mundo oferece apenas o desejo intenso por prazer físico, o desejo intenso por tudo que vemos e o orgulho de nossas realizações e bens. Isso não provém do Pai, mas do mundo. E este mundo passa, e com ele tudo que as pessoas tanto desejam. Mas quem faz o que agrada a Deus vive para sempre.

1João 2:15‭-‬17 NVT


Essa passagem nem precisa de muita explicação não é mesmo? Está absolutamente claro que muito daquilo que mais amamos e desejamos aqui nesta terra não provém do Pai. O mundo nos oferece desejo intenso por prazer físico, em outra versão diz que isso é a cobiça da carne. Isso me faz pensar na quantidade de pessoas que tem suas mentes tão sexuais que não conseguem nem assimilar o dom do celibato. Ou outros que tem fixação por manter corpos atléticos. Não há nada de errado em exercícios físicos, eu também faço, mas essa fixação doentia não provém de Deus.


Outra coisa interessante nessa passagem é o orgulho pelos bens ou por nossas realizações pessoais. Eu estava observando as casas de algumas pessoas que parecem ter uma vida mais abastada. A grande maioria dos portões deixam as casas visíveis. Daí perguntei a minha pastora: porque será que o povo gosta de casas que mostrem tudo? Eu gosto de casa bem murada e bem reservada. E ela me disse: eles gostam de mostrar a beleza de suas casas. E não é que é verdade. Nós temos a tendência a nos orgulharmos de tudo. E a palavra diz que isso também não provém de Deus e sim do mundo.

Amados o mundo que hoje vemos com todas as suas atrações vai passar. Busquem o que é do alto. Não se percam encantados com os prazeres desta geração. Jesus está voltando. O tempo está próximo.


Carina Ramos

bottom of page