top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não coma lixo


Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna. Gálatas 6:8 NVI


Uma gota pequena por dia de coisas que não edificam é tudo que o inimigo precisa para ir, aos poucos, nos desestruturando. Ele não precisa de uma porta aberta para entrar, para ele serve uma "brechinha" aberta por nossas próprias atitudes. A palavra diz em Gálatas 5 que se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. O que acontece nos dias de hoje é que as pessoas não se dão conta de que o mundo jaz no maligno e por essa razão não produz nada de bom, nem músicas, nem filmes, nem séries, nem novelas, nem jogos, nem torneios de lutas, nem programas de TV.


Lembre-se bem dessa frase: O MUNDO NÃO PRODUZ NADA DE BOM.


O fato de andarmos e vivermos nesse mundo não significa que precisamos nos alimentar dele. Doses homeopáticas de entretenimento mundano são o suficiente para produzir "crentes" carnais, medrosos, ansiosos, problemáticos, preocupados, e amigos do mundo.


A bíblia diz que aquele que se faz amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus: "Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4 NVI) E ainda tem gente que diz as célebres frases: “não tem nada a ver”, ou “o que é que tem.”


Não querem ser vistos como fanáticos ou radicais e com isso alimentam-se com o lixo que o mundo oferece trazendo para si mesmos, morte, dor e condenação. Alguns ainda alegam que necessitam do entretenimento do mundo para relaxar... Relaxar? Mas o descanso perfeito não está em Cristo?


Oração: Pai que neste dia o Senhor me dê discernimento e fome para tudo que procede de ti. Que eu possa enxergar com os olhos espirituais, vendo assim que nada que este mundo produz é bom para minha edificação. Que eu entenda que um pouco de fermento leveda toda massa. Amém.

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page