top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não recebam em vão a graça de Deus



Como cooperadores de Deus, suplicamos a vocês que não recebam em vão a graça de Deus. 2 Coríntios 6:1 NVT

Fiquei pensando sobre este versículo e percebi que muitos recebem a graça de forma vã. A palavra vão no original grego é κενος kenos e entre seus vários significados alguns me chamaram atenção, veja:

1) vazio, destituído de verdade

2) metáf. destituído de riqueza espiritual, de alguém que se vangloria de sua fé como uma posse transcendente, ainda que seja sem os frutos da fé.

3) metáf. de esforços, diligências, ações, que resultam em nada, vão, infrutífero, sem efeito, sem propósito.

Alguém que se vangloria de sua fé, mesmo sem frutos… Consegue compreender a seriedade disso? Muitos recebem a graça como se nada fosse. Tenho observado que a palavra graça causa conflitos entre irmãos, pois alguns usam a graça para pecar e outros rejeitam a graça para viver pela lei. Devemos receber a graça de Deus com alegria, com verdade, com o coração disposto, pois é a graça de Deus que nos capacita a seguir a vontade do Senhor, ainda que a vontade Dele seja oposta a nossa vontade. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.

Como cooperadores de Deus, suplicamos a vocês que não recebam em vão a graça de Deus. Deixe essa palavra penetrar o mais íntimo do seu ser.

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page