top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não substitua a Palavra de Deus


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. Salmos 119:105 ARA

Não podemos achar que teremos Vitória na vida sem estudo bíblico diário. É a Palavra que liberta, que traz vida abundante, que aperfeiçoa nossa fé. E não adianta ser craque em antigo testamento se és leigo quanto ao novo. Estamos na Nova Aliança. Enquanto não entendermos isso viveremos como mendigos gospel, dependentes dos outros, da revelação dada ao outro, da profecia do outro...O Espírito Santo está dentro de nós e Ele nos guia em toda a verdade. Muitos cristãos sinceros, em busca de conhecimento, caem em uma armadilha do inferno chamada: conhecimentos diversos. Querem saber um pouco de tudo e nessa busca por conhecimento a Bíblia já não é mais suficiente. Estão entediados quanto a ela e por esta razão, buscam estudos, livros, programas cristãos, filmes e tantas outras coisas para se alimentarem, e isso é ótimo, porém não substitui o seu estudo pessoal e diário da bíblia em si.


Vejo alguns, lerem tantos livros que já nem sabem exatamente no que creem. Já outros caem nas armadilhas de falsas religiões. Existem inúmeros estudos feitos por inúmeras denominações diferentes, e alguns deles tem apenas aparência de coisa boa, mas no fundo tem o intuito de desviar os filhos de Deus da verdade genuína das escrituras. Amados, livros cristãos, filmes cristãos, programações cristãs, estudos dirigidos, são benção, mas não negligencie seu tempo a sós com Deus e com sua Palavra. Existem muitos enganos nesse tempo disfarçados de cristianismo. Estamos vendo muitos cristãos imaturos e sem discernimento e a razão disso é que não estão sendo alimentados pela Palavra de Deus.


É tempo de amadurecer. Os pastores, profetas e mestres, estão aí para ajudar as pessoas a chegarem à maturidade, mas estes não são tutores e sim auxiliares. Aprenda com eles mas não sejam dependentes deles. O Espírito Santo está em você. Aprenda de uma vez por todas que a Palavra de Deus é alimento. E alimento é diário. Vocês fazem pelo menos três refeições diárias. Mas quando se trata de bíblia estão raquíticos. A Fé vem pela Palavra de Deus. Sem ela você será sempre um dependente do outro. Seja dependente apenas de Cristo.


Alimente-se bem espiritualmente e garanto que experimentará a vida abundante que Cristo conquistou para você.

Carina Ramos - Ministério Vida CWB

bottom of page