top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não é pelo nosso esforço


Não é pelo nosso esforço


Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Lucas 5:4‭-‬5 NVI


Jesus nesta passagem pede a Simão e aos outros para lançar as redes nas "águas mais fundas", Simão responde que eles se esforçaram (esforço próprio) a noite inteira e nada pegaram, mas sabendo ele quem era Jesus, deu uma bela resposta: mas porque é tu que estás dizendo vou lançar as redes.


O Pai está nos convidando para águas mais fundas, uma fé operante, viva, dependente Dele. Nós achamos que podemos fazer muitas coisas e nos esforçamos e lá na frente, cansamos, desanimamos e muitos até se afastam de Deus. Temos o Espírito Santo dentro de nós e isso significa que podemos ouvi-lo. Mas precisamos estar dispostos a ouvir o que Ele quer dizer e não o que queremos ouvir.


Quando Ele falou a Simão, este constatou que tinha se esforçado em vão, mas diante de uma Palavra clara de Deus, ele foi lá e obedeceu. O resultado foi uma pesca muito boa e sem muito esforço. Muitos de nós perdemos a fé inocente que uma criança tem quando o pai diz: pula filha, papai vai te segurar. A gente não pula e ainda pega uma escada pra chegar até o pai...Mas era só pular. Entenda uma coisa, Deus jamais vai contradizer sua Palavra. Não envolva Deus nos seus esforços dizendo que foi Ele quem mandou. Pare e ouça sua voz. Creia de coração na Palavra de Deus. Ele sabe exatamente do que precisamos. Descanse Nele.

bottom of page