top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Nós recebemos um novo tipo de vida


Visto que vocês foram escolhidos por Deus, que lhes deu um novo tipo de vida, e por causa do seu profundo e santo amor, também vocês devem pôr em prática a compaixão, a bondade, a humildade, a mansidão e a paciência. Colossenses 3:12 NBV


A Bíblia nos ensina que devemos colocar em prática a compaixão, a bondade, a humildade, a mansidão e a paciência. Talvez você leia essas Escrituras e pense: mas é muito difícil! Num mundo estressante e caótico, como praticarmos a mansidão e a paciência?


Amados, nós precisamos compreender que Deus não nos pede para fazermos algo sem antes nos capacitar para tal. Veja que nesse versículo nós encontramos duas realidades poderosas sobre nossas vidas que nos capacitam a sermos compassivos, bondosos, humildes, mansos e pacientes. Quais são essas realidades?


1) Deus nos deu um novo tipo de vida

2) Somos amados por Deus


As boas obras que um cristão deve colocar em prática através de suas palavras e de seu comportamento, só são possíveis porque o cristão recebeu de Deus um novo modelo de vida e porque a sua caminhada de fé é movida pelo amor de Deus. Veja essas Escrituras:


O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. João 3:6 NVI


Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor. Gálatas 5:6 NVI


Amados, não queira viver na força do seu braço. Nós só podemos realizar as boas obras de Cristo por meio DELE. Nós somos completamente dependentes de Cristo Jesus, Ele é a videira e nós somos os ramos, sem Ele nós não podemos fazer coisa alguma (João 15:5).


Considere essas verdades, creia que você já recebeu uma nova vida e que o amor de Deus está sobre você, tornando a sua fé operante. O justo viverá pela fé, e você é justo, porque foi justificado por meio de Cristo Jesus. Confie nas verdades de Deus, e como está escrito: “considere-se morto para o pecado e vivo para Deus em Cristo Jesus” (Romanos 6:11).


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page