top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O domínio mudou

Atualizado: 31 de mar. de 2022




Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Mas, se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça. Romanos 8:9-10 NVI


Mas se Cristo está em nós, e se somos cristãos, é claro que Ele está, então nosso corpo, matéria, está morto por causa do pecado, porém, contudo, e, entretanto, nosso espírito está VIVO, ou seja, nós não estamos mais sob o domínio da carne, mas sim sob o domínio do Espírito. Olha, se isso não for suficiente para dar um Glória a Deus eu não sei mais o que seria. Isso é uma notícia maravilhosa demais. A Bíblia está lotada disso, lotada de boas novas. Com o passar dos anos as boas notícias do Evangelho deram lugar a ensinos pesarosos, ensinos que mais nos fazem mal que bem, fardos pesados são lançados contra nós, mas Jesus disse que seu jugo é suave e seu fardo é leve.


Amados, veja isso com calma, pela fé nosso corpo está morto, foi crucificado com Cristo, por isso lemos em gálatas 2.20: já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim. Nosso passado foi jogado no mar do esquecimento. As mazelas do pecado agarradas ao nosso corpo foram sepultadas, podemos viver em novidade de vida. Mas como Carina, se ainda pratico tantas coisas erradas? Em primeiro lugar, precisamos tomar posse dessas verdades, sabendo que estamos em processo de santificação, em segundo lugar precisamos manter uma vida de comunhão diária com Cristo e sua PALAVRA. Não há cristianismo sem Palavra de Deus, não há vida cristã sem comunhão com Jesus que é o autor e consumador da nossa fé. O domínio da nossa vida mudou, agora estamos sob o domínio do Espírito, vivemos por meio Dele, tudo que fazemos é através Dele, para Ele, com Ele, Nele. Não somos mais uma pessoa vagando por aí sozinha, somos um espírito com Cristo! Consegue entender isso? O domínio mudou, tome posse disso pela fé, em nome de Jesus.


Carina Ramos – Ministério Vida


bottom of page