top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O poder da consideração



No batismo fomos sepultados com ele na morte para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo Pai com poder glorioso, também nós vivamos uma vida nova. Portanto, considerem-se mortos para o pecado, enquanto, por outro lado, estão vivos para Deus, em Jesus Cristo. Romanos 6:4‭,11 NBV


A verdade sobre nós é que morremos com Cristo, e Nele recebemos uma nova vida. A nova vida que recebemos por meio de Cristo é gloriosa, Nele nos tornamos participantes da natureza divina (Leia 2 Pedro 1:4). Mas se temos todo esse poder dentro de nós, por que muitas vezes vivemos como se nada tivéssemos? Tantas vezes prisioneiros do pecado, do medo, paralisados pelas circunstâncias? Existe algo que nós precisamos dar mais valor, que é o poder da consideração.


Considerar significa: ter em conta, pensar muito sobre, não desprezar, caracterizar algo, criar na imaginação.


Nós precisamos CONSIDERAR todos os dias a verdade sobre nós. Ao lermos os primeiros versículos de Romanos capítulo 6 recebemos verdades poderosas a cerca da nossa nova vida em Cristo. E quando chegamos no versículo 11 está escrito: Portanto, considerem-se mortos para o pecado. Ou seja, para assumirmos a Vida gloriosa que recebemos em Cristo, precisamos considerá-la como fato, como verdade, como realidade sobre nós. Vale lembrar que pecado é tudo aquilo que não provém da fé genuína em Cristo Jesus. Então, se temos uma nova vida, uma nova natureza em Cristo, precisamos dar valor a ela e nos considerarmos mortos para tudo aquilo que não condiz com a Vida de Cristo. Pense mais a respeito da sua nova vida, ocupe mais sua mente com a verdade sobre quem você é em Cristo. Quando entendemos quem somos, as nossas atitudes mudam. Não queira mudar uma atitude errada por meio do esforço próprio. Quanto mais você lutar com suas próprias forças para abandonar um hábito ruim, pior você se sentirá, pois na nossa força é impossível, o resultado é apenas frustração. Ou então se você deseja realizar algo bom na força do seu braço, nem tente fazer, não dá certo. Por exemplo, quando você sabe quem você é em Deus fica muito mais fácil sair do domínio de algum vício, quando você sabe quem você é em Deus, fica muito mais leve perdoar.


Você não perdoa simplesmente porque é um mandamento e você obedece. Você perdoa, porque você entendeu que sua nova vida é perdoadora, pois tem a mesma natureza do Pai. Você não vence a ansiedade e o medo através do seu esforço, mas quanto mais você considera o poder da sua nova vida, quanto mais você compreende e recebe a vida de Cristo em você, menos você se preocupa e menos é dominado pelo medo. As boas obras que realizamos são consequência de quem somos, essa é a mentalidade de Cristo. No mundo você faz alguma coisa para ser alguém, no Reino de Deus você é filho de Deus e por isso realiza boas obras.


Comece hoje mesmo a considerar a vida gloriosa e poderosa que você recebeu por meio de Cristo, os frutos de quem você é Nele, brotarão e se manifestarão.


SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida, um Ministério de Ensino Bíblico, nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

Curitiba - PR - Brasil

  • Whatsapp
Inscreva-se
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Obrigado por se inscrever

Contador de visitas

Ministério Vida - 2023- Todos os direitos reservados

bottom of page