• ministeriovidacwb

O que Deus promete Ele cumpre



Estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido. Romanos 4:21 NVI


Nessa passagem Paulo estava se referindo a fé de Abraão que embora, tanto ele quanto sua esposa Sara já fossem de idade avançada, creu que Deus era poderoso para cumprir aquilo que havia prometido.


Deus nos fez muitas promessas em sua Palavra e também nos faz promessas particulares e específicas. Será que nós, assim como Abraão, estamos plenamente convencidos de que Ele é poderoso para cumprir aquilo que prometeu? Será que a prova do tempo não tem nos feito duvidar ou desacreditar das promessas de Deus? Você lembra de tudo que o Pai lhe prometeu? Crê, que ainda que tudo diga não, essas promessas vão se cumprir? Amados, as lutas dessa vida nos fazem duvidar muitas vezes, mas de forma alguma podemos nos render a dúvida. Duvidar das promessas é o mesmo que dizer que Deus é mentiroso, ou dizer que Ele não tem poder.

A palavra nos diz:

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? Números 23:19 NVI


Embora para nós pareça, muitas das vezes, que Deus se esqueceu de nós, para Ele nada mudou. Ele prometeu, Ele cumpre. Ele sabe o tempo certo de todas as coisas.

O Senhor nos diz:


“Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!

Isaías 49:15 NVI


Não duvide em seu coração, o que Ele prometeu, Ele cumpre. Descanse.


Carina Ramos