top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O vento do Espírito


Muitos cristãos desejam fórmulas e regras para viver, muitos perguntam: Como faço para jejuar? Como faço para orar em outras línguas? Como faço para orar? O ser humano está tão acostumado com rotina, com lista do que fazer, regras e mais regras, que ao nascer de novo fica um pouco "perdido" com relação a vida da nova criação. Veja o que a Palavra diz:


O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito. João 3:6‭, ‬8 NVI


Nós fomos gerados em Deus para vivermos a liberdade dos filhos de Deus. Mas sabe qual é essa liberdade? A de sermos guiados e ensinados pelo Espírito de Deus. Permita-se ser guiado e ensinado pelo Espírito. Siga as direções Dele, ainda que pareçam loucura pra você. Talvez você pense: mas e se eu achar que estou ouvindo Deus e na verdade não for a voz Dele? E se eu errar? Não tenha medo. O problema não é errar. É pior se você nunca se render, é muito pior continuar seguindo apenas regras e o coração estar bem longe do Senhor. Prefira reconhecer diante do Pai que errou, mas que está disponível para ser transformado por Ele, do que permanecer numa vida de aparente acerto, mas com um coração endurecido e que não aceita as mudanças propostas pelo Espírito. Precisamos aprender a viver a liberdade, e ninguém aprende apenas acertando, aprendemos errando, tropeçando, caindo... pois são nesses momentos que nosso coração fica propício a reconhecer que somos fracos em nós mesmos e que dependemos completamente de Cristo Jesus.


Não precisamos de uma lista de pode e não pode para vivermos a vida do Espírito, precisamos apenas nos deixar sermos levados pelo vento de Deus. Não precisamos ter medo de errar, devemos ter medo de sermos apenas um sepulcro caiado. O Senhor quer nos transformar de glória em glória, quer que avancemos em amor, em fé, em rendição, em confiança Nele. Quando nos colocamos à disposição do Pai, pode até parecer (aqui me refiro ao olhar meramente humano) que estamos retrocedendo, que estamos sendo humilhados, que estamos no deserto... E sabe por quê? Porque o modelo mental de Cristo é o oposto do modelo mental terreno, que tenta nos manter presos e impossibilitados de viver a liberdade dos filhos de Deus.


Reconheça que sem Cristo não há vida. Reconheça que para o vento de Deus te levar para onde Ele quer, você precisa se esvaziar de si mesmo, aqui me refiro a abandonar todo modelo mental da velha natureza e permitir que o Espírito Santo te ensine a pensar conforme Cristo pensa. É um processo de total rendição, de jogar fora os pensamentos racionais e humanos, e assumir os pensamentos de Cristo. É desafiador, mas é uma jornada extraordinária.


Você também quer ser levado pelo vento do Espírito?

Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page