top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O verdadeiro amor


O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1Coríntios 13:4‭-‬7 ARA

Meditando nesse texto, me chamou à atenção o "amor tudo sofre", "o amor tudo crê", "o amor tudo espera" e "o amor tudo suporta". Essas características são a descrição do amor de Deus por nós. Tudo sofre: Cristo sofreu até a morte e morte de cruz. Tudo crê: acreditou na completa redenção da natureza caída do homem perdido e rebelde, acreditou que Sua essência (a essência do amor) tem poder para produzir vida e vida eterna. Tudo espera: esperou a plenitude dos tempos para se manifestar e trazer salvação. Tudo suporta: suportou abandonar a Glória de Deus e se esvaziou não desejando ser igual a Deus (ainda que Ele fosse Deus).


Suportou a humanidade até a morte, e morte de cruz. O amor que tudo sofreu, tudo acreditou, tudo esperou e tudo suportou por homens e mulheres que estavam perdidos em suas transgressões, que não tinham absolutamente nada para oferecer em troca. Que amor é esse??? Totalmente altruísta, que não pensa em si mesmo, mas que sempre considera o outro superior. Amor que não podemos compreender através dos cinco sentidos (olfato, paladar, visão, tato e audição). Impossível compreendê-lo e interpretá-lo pela alma. O amor que é o vínculo da perfeição. O amor que é recebido e discernido somente em nosso espírito.

Ore comigo: Pai, revela esse amor ao meu espírito e o traduz para minha alma. Ensina-me a receber esse amor perfeito, para que então eu seja doadora desse amor. Não quero mais viver baseada no amor que esse mundo oferece, não quero mais oferecer um amor que não seja o verdadeiro. Em nome de Jesus, amém!

Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page