top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Os atributos de Deus



Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Romanos 1:20a ARA


No dicionário Almeida a Palavra atributo significa: Aquilo que é próprio de um ser; qualidade. No dicionário Bíblico de Champlin e no manual Bíblico de MacArthur são tantas exposições quanto aos atributos de Deus que não caberiam num devocional. Precisamos entender que Deus, Jesus e o Espírito Santo que habita em nós são um e são três, isso significa que seus atributos são idênticos. Muitos acham Jesus bondoso, mas pensam em Deus como um pai zangado e irado. Jesus disse: quem vê a mim, vê ao Pai. Deus é onisciente, Ele tudo sabe, nós não escondemos nada Dele. Deus é onipresente, está em toda parte ao mesmo tempo. Deus é onipotente, tem todo poder e absolutamente nada é difícil ou impossível para Ele.


Muitos gostam de dizer que Deus é irado e é fogo consumidor, sim Ele se ira, mas isso não é o que Ele é, irar-se é um sentimento, mas você não vai achar em local algum da Palavra: Deus é ira, mas certamente achará a expressão Deus é amor. Deus é santo, bondoso e Nele não há falsidade. Deus é imutável, Ele não muda, é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Deus é Espírito, assim como nós, os que aceitamos a Jesus como Único e suficiente Salvador, somos também espíritos que temos uma alma e habitamos em um corpo. Por sermos espírito nos tornamos um com Ele.


Deus não faz acepção de pessoas ou de quantidade de poder, Ele curou no passado, e cura hoje, Ele faz milagres hoje. Seu poder não foi exclusivo para o tempo passado, Ele faz hoje também, infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.


Amados, vale a pena pertencer a Deus, vale a pena ser um com Ele, vale a pena se entregar a Ele. Não há na terra ou no céu melhor companhia do que a Dele. Falar com Ele, poder ouvi-lo, testificar seu amor por nós, não tem preço. Não troque isso por prazeres momentâneos, a vida passa, a juventude passa, a beleza passa, mas àqueles que são Dele viverão eternamente com Ele.


Somos uma nova criação. Nova identidade. Viva a partir disso. E prossiga em conhecer nosso amado Pai. Ele é um bom bom Pai. Jamais duvide disso.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page