Precisamos viver aquilo que pregamos
- ministeriovidacwb
- 19 de jun.
- 1 min de leitura

Esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser desqualificado. 1 Coríntios 9:27 NVI
Essa passagem deveria ser lida e relida de tempos em tempos, especialmente para aqueles que, de alguma forma, pregam o Evangelho, seja escrevendo ou falando. Porque é muito fácil eu chegar aqui e fazer exortações baseadas na Bíblia e eu mesma não as cumprir. É fácil falar e escrever, mas precisamos viver aquilo que pregamos. Eu preciso ser uma carta viva e não apenas palavras ao vento. Minhas atitudes vão sempre falar mais alto do que minhas palavras. Eu não posso simplesmente exortar alguém sobre alguma conduta errada e fazer o mesmo ou até pior na minha vida particular. Por isso, Paulo é enfático ao dizer que ele esmurra o próprio corpo e faz dele seu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, ele mesmo não seja desqualificado.
Precisamos viver o Evangelho; precisamos ser praticantes da Palavra e não apenas ouvintes. Se tudo que fazemos é falar, falar e falar, mas, na prática, fazemos tudo ao contrário, seremos apenas barulho sem unção. Quando Paulo diz que esmurra o corpo, ele quer dizer que aplica disciplina à sua vida, para que ele mesmo não acabe praticando aquilo que condena e, no final das contas, seja reprovado. Minha oração é que Deus nos ajude, através do seu Espírito em nós, a viver de acordo com sua vontade, em nome de Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida