top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Quando a fé é provada


Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação, pois sabem que, quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer. E é necessário que ela cresça, pois quando estiver plenamente desenvolvida vocês serão maduros e completos, sem que nada lhes falte.

Tiago 1:2‭-‬4 NVT


Quando passamos por provações, normalmente ficamos abatidos, tristes, queremos desistir, resolver a situação à nossa maneira... Mas a orientação da Palavra de Deus é: considerem motivo de grande alegria passarem por qualquer tipo de provação. E por que Deus nos dá esse conselho?

Olha que poderoso o que acontece quando nossa fé é provada: nossa perseverança tem a oportunidade de crescer, e é necessário que ela cresça, pois quando estiver plenamente desenvolvida nós nos tornamos maduros e íntegros, sem que nada nos falte.

Sua fé está sendo provada? Alegre-se! É a oportunidade da sua perseverança crescer e se tornar completa, e com isso você será maduro e íntegro em Deus. A perseverança completa é o selo da sua total confiança e esperança no Senhor, e só quem confia plenamente recebe o tesouro por completo.

Lembre-se que apenas o filho maduro tem capacidade de desfrutar e fazer uma excelente administração da herança deixada pelo Pai. O filho imaturo é apenas uma criança que precisa de tutores.


Katiany Lins

bottom of page