top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Quem está em Cristo não vive pecando




Qualquer que permanece nele não vive pecando; qualquer que vive pecando não o viu nem o conheceu. Qualquer que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.

1 João 3:6,9 ARA


Eu confesso que eu gosto dessa passagem, pois ela é bem parecida comigo, clara e direta. É algo bem simples de entender. Veja que João não diz que quem está em Cristo não peca, ele diz que quem está em Cristo não vive pecando, e há uma gigantesca diferença entre pecar às vezes e viver pecando. Pecar às vezes todos nós pecamos, e graças a Deus temos um fabuloso advogado para nos ajudar e nos perdoar e nos fazer voltar para o caminho certo, porém existem pessoas que vivem na prática do pecado, diariamente, aquele pecado habitual, todos os dias, é sobre isso que João nos fala nessas passagens acima. Ele deixa bem claro que não é possível alguém estar em Cristo e ao mesmo tempo viver em pecado habitual, diariamente, não é possível conciliar uma vida com Deus e uma vida de prática de pecado. “Qualquer que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode viver pecando, porque é nascido de Deus”.


Quando estamos iniciando uma caminhada cristã, geralmente vivemos caindo e levantando, como crianças aprendendo a andar e isso é normal, mas aqui ele não está falando disso, o que ele quer dizer é: não dá para dizer que é cristão, que vive em Cristo, que tem comunhão com Deus e viver em adultério, só um exemplo, mas pode ser qualquer outra coisa. Uma coisa é cair em adultério, se arrepender e voltar aos caminhos, outra bem diferente é viver diariamente em adultério, consegue entender a diferença?


Minha oração é para que o Espírito Santo de Deus traga de volta aos caminhos aqueles que caíram no pecado e ficaram caídos, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page