top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Quem vive de passado é museu


Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante. Filipenses 3:13b NVI


Vejo muitos amados, e eu fui uma dessas, que gostam de saber tudo de traumático que lhe aconteceu no passado para que possam explicar o que vivem no presente e quem sabe terem um pouco de paz no futuro. Amados, isso é psicologia. Eu não tenho nada contra psicologia, inclusive já fui ajudada por uma psicóloga cristã. Mas a bíblia não nos instrui a fazer isso, bem pelo contrário, ela nos diz que devemos esquecer as coisas que ficaram para trás e avançar para as que estão adiante. Muitos querem saber a origem de pecados como homossexualidade, pornografia, adultério, pedofilia e por aí vai. Todos os pecados tem sua origem na natureza caída. Eu nunca vi Jesus instruindo uma pessoa a pesquisar em seu passado quais traumas o levaram a viver qualquer pecado que seja. Eu vi sim Ele libertando pessoas e dando a elas uma nova natureza e dizendo: vai e não peques mais. Passei anos tentando entender porque vivi certas coisas. E toda vez que tentei descobrir trouxe sofrimentos desnecessários para minha vida. Hoje sou livre e liberta das amarras do inferno e isso basta.

Pare de revirar túmulo, o que passou, passou... Se Deus não se lembra mais porque você insiste em lembrar? Devemos sim usar nosso tempo para renovar nossa mente pela palavra de Deus ao invés de ficar revirando túmulos. Você é coveiro? Nem eu. Por isso, esquecendo-me das coisas que para trás ficaram avanço para as que estão adiante.


Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14 NVI

Quem vive de passado é museu. Tome esse princípio para sua vida e tenho plena certeza que viverá muito melhor.

Carina Ramos Quintanilha Ministério Vida

bottom of page