top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Reino dividido



Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês. Com isso quero dizer que algum de vocês afirma: “Eu sou de Paulo”; ou “Eu sou de Apolo”; ou “Eu sou de Pedro ”; ou ainda “Eu sou de Cristo”. 1 Coríntios 1:11‭-‬12 NVI


O Reino de Deus está dividido. São tantas denominações e tantas interpretações diferentes da mesma bíblia que têm confundido pessoas que desejam encontrar o caminho da verdade. Nesta mesma passagem Paulo diz:


Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. 1 Coríntios 1:10 NVI


A última coisa que vemos hoje são concordâncias entre o povo de Deus. Uns dizem eu sou batista, outros dizem eu sou presbiteriano, outros dizem eu sou assembleiano e ainda outros eu sou adventista, e se formos observar o modo de pensar por exemplo dessas quatro denominações, são completamente diferente uns das outros. Existem milhares de outras, citei essas quatro por serem bem grandes. Mas hoje em dia as pessoas não se apresentam mais como cristãs, elas se apresentam pelo nome de suas denominações e morrem achando que eles eram os certos e os outros errados.


Amados, um Reino dividido não sobrevive.

Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. Marcos 3:24 NVI

Deus não tem filhos preferidos, ou denominações mais queridas. Aquele que crê em Cristo Jesus e o confessa como único e suficiente Salvador será salvo. O ladrão na cruz nem teve tempo de ser membro de uma igreja. E ele foi salvo. Parem de defender suas placas e menosprezar as demais. Nós que cremos em Cristo Jesus como Senhor e Salvador somos todos um mesmo povo e mesmo Reino. Nós que adoramos somente a Deus e não temos outros deuses ou ídolos, estamos todos no mesmo barco.

Olhe essa passagem:

Irmãos, não pude falar a vocês como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? Pois, quando alguém diz: “Eu sou de Paulo” e outro: “Eu sou de Apolo”, não estão sendo mundanos?

1 Coríntios 3:1‭, ‬3‭-‬4 NVI


A palavra diz que quem age desta forma é carnal e mundano. Não se ache melhor por causa da placa de sua igreja. Aprenda a amar teus irmãos de outras denominações, porque se não, eles sobem e você fica. Acorde.


Carina Ramos

bottom of page