top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Resista ao diabo e não à Verdade



Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7 NVI


Muitas vezes nós não entendemos essa Palavra sobre nos submetermos a Deus e resistirmos ao diabo. Ou entendemos de uma maneira meramente humana. Ainda achamos que nossa resistência é pela força. Não é! Nos submetemos a Deus quando CREMOS em cada verdade contida em Deus e Sua Palavra. Resistimos ao diabo quando REJEITAMOS cada mentira e cada engano lançado por ele através das informações, conceitos e circunstâncias desse mundo aqui.


Veja o que está escrito na Palavra da Verdade:


➡ O maligno não nos atinge Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado ; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. 1 João 5:18 NVI ➡ Somos protegidos por Deus Por meio da fé que vocês têm, Deus os protege com seu poder até que recebam essa salvação, pronta para ser revelada nos últimos tempos. 1 Pedro 1:5 NVT ➡ Deus supre nossas necessidades O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19 NVI ➡ Se Deus é por nós quem será contra nós Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31 NVI ➡ Jesus já levou sobre si nossas enfermidades Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Isaías 53:4 NVI

Por que continuamos crendo nas mentiras de satanás, que usa as circunstâncias para nos manipular e fazer acreditar nele? Ao invés de crermos na Verdade da Palavra de Deus? Colocamos várias objeções para a Verdade: não é bem assim, era só pra igreja primitiva, mas veja o que está acontecendo...

Por que não colocamos objeções diante das mentiras das trevas? Por que não olhamos para as doenças que nos atingem, para a escassez que nos assola e dizemos: vão embora, eu rejeito vocês, vocês não tem autoridade de governarem minha vida, quem governa é Cristo.

Nos rendemos facilmente às mentiras porque ENXERGAMOS as situações. Chega disso igreja!!!! O justo anda pela fé! Fé é certeza das coisas que esperamos e a convicção das coisas que não vemos. Fixe seus olhos na VERDADE e declare a verdade. Submeta-se a Deus. Resista ao diabo e ele fugirá de vocês.

Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page