top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Sejam santos, porque Eu Sou Santo




Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". 1 Pedro 1:14-16 NVI


Não se deixem levar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância, ou seja, quando vocês não tinham o conhecimento de Cristo viviam na ignorância cometendo atos que estão em desacordo com a Palavra de Deus, mas agora que estão em Cristo, não devem mais se deixar amoldar por isso. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem.


Essa passagem às vezes assusta os cristãos, pois ser santo como Ele é parece algo impossível se olharmos para nós mesmos. Mas devemos ter em mente que Deus nos tornou santos através do sangue de Cristo. Ao nascermos de novo, recebemos uma nova natureza, santa, justa e reta diante de Deus. Ainda erramos? Sim e muito, mas isso não muda a nossa nova natureza. Hoje quando erramos, nos arrependemos imediatamente e pedimos ajuda a Deus para não mais errarmos, antes nós errávamos e continuávamos no erro achando que estava tudo bem. Hoje o Espírito Santo de Deus, que está dentro de nós, nos constrange e nos ensina o caminho que devemos seguir. Então ser santo é o que somos e não um esforço com nossas próprias forças. Consegue entender isso?


Sejam santos, porque eu sou santo, diz o Senhor para você!


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page