• ministeriovidacwb

Sem amor, eu nada serei



Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. 1 Coríntios 13:2 NVI


Esse é um dos capítulos mais lindos de toda a Bíblia. O amor é paciente, é bondoso, não sente inveja, não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Creio que se a igreja de Cristo realmente vivesse tudo o que se encontra nesse único capítulo, o mundo inteiro já teria se convertido, mas nada resiste ao amor verdadeiro, pois Deus é o próprio amor. Convido cada um de vocês a viver 1°Coríntios 13, isso inclui a mim também, é claro. Que possamos realmente amar como Deus ama, que possamos ver as pessoas como Ele vê, pois de nada adianta termos tudo na vida se não tivermos amor, de nada adianta termos todos os dons se não tivermos amor. E aqui falo do amor genuíno, sem interesse, sem erotização, amor que vem do coração de Deus. Sem amor, faremos só barulhos neste mundo, e ao final não teremos feito absolutamente nada, por isso ame e se deixe amar, pois sem amor, nada seremos.


Carina Ramos – Ministério Vida