top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Somos a justiça de Deus


Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.

2 Coríntios 5:17-21 NVI


Em Cristo Jesus e por meio da Sua obra, Deus nos fez justos. Somos uma nova criação, temos uma nova natureza, pertencemos ao Reino de Deus, temos a mente de Cristo e somos justos. Quantas verdades poderosas a respeito da nossa identidade nós já vimos até aqui, não é mesmo? Deus nos tornou sua justiça e isso é glorioso demais. Não há mais condenação sobre nossas vidas. Temos a liberdade de nos relacionarmos em paz com Deus. Sem barreiras, sem palavras de acusação, sem impedimentos. Por meio de Cristo nós temos livre acesso ao Pai. Nossa trajetória é escrita de glória em glória. Não seremos aperfeiçoados Nele de um dia para o outro. Mas dia após dia, crescemos e amadurecemos em Cristo Jesus. Esse processo acontece ao mergulharmos na Palavra de Deus e nos rendermos em confiança Nela. Crendo e recebendo tudo o que está escrito.


Muitas vezes, temos dificuldade em receber e sabe por quê? Pois a estrutura mental da velha natureza é extremamente meritocrata. Pensa assim: eu preciso fazer algo bom para receber algo em troca. Mas a mente de Deus não é assim. Ele se tornou pecado em nosso lugar, aquele que nunca pecou. Assim, de forma graciosa, Ele estabeleceu Sua justiça. Uma justiça baseada no Amor. Deus nos amou tanto que entregou o seu único filho em nosso lugar, não para nos condenar, mas para nos salvar. Essa é a essência do nosso Pai.


Que o Espírito Santo te ajude a receber a sua nova identidade em Deus.

Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page