top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Somos um com Cristo


Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. 1 Coríntios 6:17 NVI


Já li esse versículo inúmeras vezes, mas parece que somente hoje ele realmente impactou a minha vida. De repente uma luz brilhou sobre ele e o próprio Espírito Santo me disse: filha, você é um espírito comigo. Isso não é maravilhoso? Isso é um casamento, uma aliança eterna, um relacionamento íntimo.

A palavra "une" no grego κολλαω kollao de kolla (”grude”). Significa: colar, grudar, cimentar, firmar, juntar-se a, aderir a... Aquele que se une ao Senhor, que cola Nele, gruda Nele, se junta a Ele, adere a Ele...

Essa pessoa se torna um espírito com Ele. Não há mais divisão. Nós somos um.


Partindo dessa realidade não é possível que alguém que esteja unido ao Senhor que é Santo, tenha uma vida pecaminosa ou infrutífera. Recebemos uma nova natureza. Somos como Ele é. Somos a expressão de Deus na terra. Ele é a cabeça e nós o corpo. Consegue perceber que somos o corpo de Cristo andando pela terra? Consegue perceber que se nos unimos a Ele, já não somos mais nós quem vivemos? Cristo vive em mim e através de mim. Isso é poderoso demais. E não importam as circunstâncias ao redor, as circunstâncias não mudam a verdade da Palavra de Deus. Por isso a importância de assumirmos, recebermos e declararmos essas verdades.


Ore comigo: Pai, estou unida a ti, colada em ti, eu aderi à sua vontade para minha vida, me rendo totalmente a ti... Me torne cada vez mais consciente de que eu sou um espírito contigo. Usa-me para o louvor da sua Glória. Em nome de Jesus. Amém!

bottom of page