top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Tempos terríveis



Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também. 2 Timóteo 3:1‭-‬5 NVI


Esse é o tempo que estamos vivendo. Perceba que no versículo 5 está escrito que essas pessoas tem aparência de piedade, ou seja, são homens e mulheres que se dizem cristãos, mas na verdade não são. Veja a lista das características deles:


• Egoístas

• Avarentos

• Presunçosos

• Arrogantes

• Blasfemos

• Desobedientes aos pais

• Ingratos

• Ímpios

• Sem amor pela família

• Irreconciliáveis

• Caluniadores

• Sem domínio próprio

• Cruéis

• Inimigos do bem

• Traidores

• Precipitados

• Soberbos

• Mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus.


A Palavra nos ensina a amar, respeitar e se possível viver em paz com todos. Mas isso não significa ter intimidade e abrir o coração com todos. Peça sabedoria a Deus sobre quem trazer para sua intimidade. Temos vivido tempos terríveis e nem todos que se dizem cristãos, de fato são filhos de Deus.


Tema ao Senhor, relacione-se com Deus lendo a Bíblia e orando, peça sabedoria e guarde o seu coração. Ame, respeite, sirva e se possível viva em paz com todos. Mas não seja insensato de dividir a sua vida com qualquer pessoa só porque ela diz que é crente. Como está escrito, muitos tem aparência de piedade, mas negam o poder de Deus. Veja que o conselho é: afaste-se deles. Como Jesus nos ensinou, podemos conhecer as árvores pelos seus frutos.


Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page