• ministeriovidacwb

Tome posse da Palavra de Deus



Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13


Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8:1


O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19

Pois Deus não me deu espírito de medo, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

Como você reage ao ler essas verdades? Será que realmente as assimila? Será que realmente as compreende? Será que realmente toma posse? Muitos leem a Bíblia como um livro comum, alguns leem como se fosse um conjunto de regras a serem seguidas. Mas a Palavra de Deus é muito mais que isso, ela é o poder de Deus para todos àqueles que creem. Se você ler essas verdades e assimilar apenas teoricamente, não desfrutará de nada que está escrito aí.

A Palavra de Deus não mente, se ela diz que você tem capacidade para passar por qualquer situação, tendo Cristo como sua fortaleza, essa é a verdade. Se ela diz que em Cristo não há mais condenação para você, por que você ainda se condena? Se ela diz que Deus suprirá todas as suas necessidades, e não são apenas algumas, são todas, por que você duvida? Veja que Deus suprirá necessidades e não caprichos bobos, que no fim te levarão a pecar. Mas Deus é tão bom, que Ele realmente nos dá muito mais do que tudo que pedimos ou pensamos, de acordo com a vontade Dele.

Se a Palavra diz que não recebemos espírito de medo, então por que ainda nos deixamos dominar pelo medo? Ele nos deu espírito de poder, amor e equilíbrio, significa que podemos viver por meio dessa verdade.

Muitos amados, leem e releem a Bíblia mas não tomam posse dela, ou não a põem em prática, enganam a si mesmos. Muitos ainda gastam a maior parte do tempo na antiga aliança e por conta disso não entendem e não recebem a dádiva da justiça de Deus e a IMENSA provisão da graça, disponíveis na nova aliança.

Amados, comecem outra vez se for necessário, mas leiam a Palavra de Deus tomando posse dela para sua vida, em nome de Jesus.

Carina Ramos - Ministério Vida CWB