top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Trate a todos de igual modo.

Atualizado: 8 de jan. de 2020



Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo.

Tiago 2:1 NVI


Vejam essa história. Um grande político entra na igreja, todos olham para ele, pois além de muito conhecido, estava elegantemente vestido. Logo vem os "pastores " da igreja para dar as boas vindas, dão a ele um excelente lugar bem na frente e muitos ainda cometem a insanidade de lhe dar o microfone para dar uma palavra aos fiéis. Nesse mesmo dia entra um homem um pouco sujo, roupas surradas, não é um bêbado, está lúcido, os "pastores" olham de longe e pensam: será um mendigo? Não vão até lá e muito menos lhe oferecem lugar ou oportunidade. O homem senta-se nos fundos da igreja, um pouco envergonhado pois havia decidido ir do trabalho direto pra igreja, era pedreiro.


O culto termina.

Um ano depois os noticiários mostram o tal político recebido pela igreja envolvido em vários golpes. E mostra também que o pedreiro se tornou um dos maiores evangelistas do Brasil. Eu contei essa história para ficar mais claro para cada um de nós o quanto estamos errados em nossos julgamentos. Recebemos com grande alegria o pastor fulano de tal, que muitas das vezes é um charlatão, falso mestre, mas que por fazer a faculdade teológica tal veio a ser o pastor de alguma igreja. E desprezamos aqueles que não possuem títulos dados pelos homens, mas que são na íntegra os verdadeiros pastores levantados por Deus. Quanta ignorância, quanta cegueira espiritual.


Que Deus nos livre desse mal e abra nossos olhos espirituais para que possamos ver como Ele vê. Em nome de Jesus. Amém!


Carina Ramos

bottom of page