top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Vencendo no dia mau



Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau. Efésios 6:10‭,‬13a NVI


Já chegou em casa depois de um dia cansativo, repleto de desafios, cheio de provações? A única coisa que você queria era extravasar aquela miscelânea de sentimentos e emoções? Ou então ficar calado e não conversar com ninguém? Mas têm os filhos, o cônjuge, amigos, familiares e quando você percebe está sendo grosseiro com quem não tem nada a ver com seu dia ruim. A Palavra nos ensina a nos fortalecermos na força do poder de Deus, a nos vestirmos da sua armadura para vencermos no dia mau. Os dias maus existem, nós ainda estamos num corpo corruptível e vivendo num mundo que jaz no maligno. Por causa disso vamos nos conformar e permitirmos que a raiva e a ira dominem nossa vida e governem nossas atitudes? De maneira alguma. Os dias têm sido difíceis, e com isso temos tido grandes oportunidades de colocarmos em prática essa Palavra descrita nos versículos acima. Mas como faremos isso? Quero compartilhar uma experiência que tive certo dia. Eu trabalho em uma farmácia, e nesse momento que temos vivido os dias estão ainda mais conturbados, o dia não foi nada fácil, eu cheguei em casa e queria ficar muda, sem falar com ninguém. Eu divido apartamento com a pastora Carina e ela tinha muitas coisas pra compartilhar nesse dia, quando percebi eu havia sido grosseira com ela. Na hora pensei, que grande burrada eu fiz, porque estou descontando nela o turbilhão de sentimentos que está dentro de mim. Então me retirei e coloquei louvores, ouvia e cantava com toda força dos meus pulmões, letras que exaltavam o nome de Jesus, que declaravam quem Ele é e o que Ele conquistou pra mim. Na hora que respondi a Carina asperamente, a culpa e a condenação bateram à minha porta, tentando me dizer, olha só, você não é pastora como pode agir assim? Foi aí que entendi que nos dias maus, naqueles momentos que nossas emoções estão um turbilhão dentro de nós, é quando o inimigo mais tenta nos acusar e nos condenar. Não me conformo em ter uma má atitude, mas diante dela não deixarei que o dia termine mau e que eu desfaleça me sentindo condenada. Foi um dia desafiador, mas quando comecei a louvar, a declarar as verdades da Palavra, a adorar meu amado Jesus, o furacão dentro de mim se tornou uma brisa suave. Ah, e claro eu pedi perdão à pastora Carina.


Por que estou contando isso pra você? Porque todos estamos sujeitos a essas situações, era necessário eu compartilhar com você para aprendermos a vencer no dia mau. Ainda que pareça tudo desastroso, que aparentemente quanto mais você quer acertar, mais você erra, você pode se retirar para um lugar onde fique apenas você e Deus, e ali você pode abrir a tua boca e cantar, e declarar as verdades da Palavra, e adorar a Deus, e ver a paz que habita em você se manifestando e o teu coração sendo fortalecido na força do poder de Deus. Não permita que os dias maus, terminem maus.


O dia pode ter começado ruim, ter tido longas horas de provações e situações adversas, incluindo más atitudes, mas você pode levantar seu escudo da fé e crer que as circunstâncias ruins não tem poder sobre você, que atitudes ruins não são o seu fim, mas tudo isso é uma grande oportunidade para que se manifeste a vida de Cristo que habita em você. Lembre-se, nossa caminhada é como o sol da alvorada, que vai brilhando cada vez mais, estamos crescendo e amadurecendo a cada dia, nossa jornada é de glória em glória. Quanto mais brilhamos, quanto mais amadurecemos, menos erros cometemos. O diabo quer te dizer que mediante um erro você é condenado, mas Deus te diz, em Cristo não há condenação, receba perdão e avance para a glória de Deus.


bottom of page