top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Vençam o mal com o bem



Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem. Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei” , diz o Senhor. Ao contrário: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele” . Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:14‭, ‬17‭-‬21 NVI


Todos nós ficamos irados quando somos atacados, perseguidos, caluniados, quando abusam de nossos direitos, quando falam mal de nós ou nos ofendem. Quem dirige, por exemplo, fica bastante chateado quando alguém lhe atravessa o caminho quase o fazendo bater, e o meliante ainda sai te xingando como se a culpa fosse sua. E quando você ouve alguém falar mal de você por trás mas pela frente é um doce? Passamos por coisas assim diversas vezes ao longo da nossa caminhada. A primeira reação é se irar, responder, brigar, pensar em vingança, entregar a pessoa pra satanás e amaldiçoá-la. Vamos lá, assuma, você já sentiu coisas assim. Não é fácil amar nesses momentos e muito menos retribuir com o bem. Mas Deus nos ensina que é possível. Precisamos renovar nossa mente e assumir a verdade de que somos nova criação. As antigas reações já passaram e eis que tudo se fez novo.

Quem hoje em dia quer dar a outra face ou levar a injustiça? Mas isso faz parte da nossa nova natureza.

Por isso a necessidade de crescermos no pleno conhecimento de Cristo Jesus, através do estudo diário da Palavra. Ela muda nossa velha forma de pensar, nos cura e nos liberta. Tudo é possível ao que crê.

bottom of page