top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Vida no Espírito


Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:14‭-‬16 NVI


Ao nascermos de novo, nós recebemos uma nova vida em Cristo Jesus. Deixamos de ter a natureza terrena e passamos a ser espirituais. O Espírito de Deus vem habitar em nós e nós precisamos aprender a sermos guiados por Ele. Para isso é imprescindível abrirmos mão da estrutura mental da velha natureza, ou seja, da maneira que nós pensávamos antes de nascermos de novo. Antes nós estávamos mortos, o governo sobre nós era das trevas, por isso não tem como continuarmos pensando do mesmo jeito. É necessário nos rendermos ao conhecimento de Cristo Jesus e Suas Verdades. Aqui é importante entendermos que:


➡ A sabedoria de Deus é loucura para o homem terreno. ➡ O ser humano sem o Espírito Santo não entende as coisas espirituais. ➡ Seguir o Espírito Santo é loucura para os homens naturais.

A igreja está sendo chamada por Deus para aprender a viver pelo Espírito e no Espírito. É uma vida completamente "louca" sob a ótica dos homens naturais. É confiar plenamente na Verdade da Palavra de Deus. É concordar com TUDO que Deus diz. É crer no que está escrito e no testemunho do Espírito Santo ao nosso espírito. A consequência de uma vida NO ESPÍRITO são as atitudes da fé. Toda boa obra que nós podemos expressar sobre a terra só é possível ao entendermos quem somos em Cristo Jesus. Se não entendermos a Vida que nós portamos, apresentaremos apenas caridade e obras religiosas, mas o coração continuará nas coisas terrenas.

Renda-se ao conhecimento de Cristo Jesus! Permita que você seja guiado pelo Espírito! Prepare-se para uma vida completamente fora do padrão terreno e completamente diferente das doutrinas meramente humanas.

Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page