top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Você já achou sua vida sem sentido?




Acredito que todas as pessoas desejam encontrar sentido para suas vidas, querem experimentar satisfação e felicidade. Esse tem sido um tema muito abordado no mundo e a sabedoria terrena tem milhares de dicas e ensinamentos para que uma pessoa encontre realização em seu viver. Mas e nós, que somos cristãos, qual o sentido para nossa vida?


Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:14-21 NVI


Veja que está escrito que o amor de Cristo nos constrange e por que isso acontece? Porque nós sabemos muito bem o que significa a morte e a ressurreição de Jesus. Nós estávamos mortos, prisioneiros de uma natureza humana corrompida e pecaminosa, mas glória a Deus por Cristo Jesus que morreu em nosso lugar e fez uma obra completa de redenção, condenando o pecado e nos tornando pessoas justas diante de Deus. Em Cristo nós somos uma nova criação e ao entendermos essa gloriosa dádiva, nós somos constrangidos por tamanho amor e, voluntariamente, dedicamos nossa vida para aquele que morreu e ressuscitou por nós.


Se você tem se sentido vazio, não consegue encontrar satisfação, talvez você esteja buscando no lugar errado, ou então esteja querendo viver para si mesmo, mas nós que depositamos nossa confiança na obra redentora de Cristo Jesus, só encontramos verdadeira satisfação e alegria em Cristo. O sentido da sua vida está em não viver mais para você mesmo, mas para aquele que morreu e ressuscitou por você. Permita que você seja a carta viva de Cristo sobre a terra. Receba pela fé a plenitude da obra que Jesus Cristo fez por você e viva satisfatoriamente como embaixador de Cristo que você é. Não há alegria maior do que viver para aquele que entregou a vida por amor a você.


A minha oração por você é a mesma que o apóstolo Paulo fez pela igreja de Éfeso:


Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:16-19 NVI


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page